Bom gente, esse é meu primeiro tuto então ele é bem basicão, sem prt screens, vou tentar o maximo possível para ajudá-los ;D
Recomendações Básicas:
- Ter o Fireworks Cs3
- Pegar uma Render decente xD
- Pegar um fundo abstratoMateriais usados:
Render:
Imagem Abstrata:
Fonte Utilizada: BOLIDE
Fonte Utilizada para a Assinatura: Earth
Objetivo:
Usar a Render como um fundo uma imagem abstrata, criando uma combinação perfeita para a sign !
Resultado obtido:
Pronto! Agora podemos começar !
Antes de começar, crie um arquivo novo de 350x150.1 - Pegue uma Render qualquer e ajuste-a no tamanho da sign (350x150) e preencha o espaço branco inteiro com ela.
2 - Feito isso selecione todas as imagens apertando Ctrl A e depois Ctrl G e aplique vá em Filters->Noise-> Add Noise -> Valor: 10 para ela e depois vá em Filters novamente e lá procure pela opção Blur->Guassian Blur (Valor: 3,7 de preferencia)
3 - Agora que tem o fundo pronto pegue qualquer img abstrata e aplique no fundo feito. Aplique na imagem abstrata o efeito chamado Overlay, e ajuste de sua preferencia.
4 - Coloque a Render que será utilizada e coloque no lugar desejado, após isso aperte Ctrl D para duplicá-la e na imagem duplicada faça o mesmo que fez no passo 2( Filters->Noise->Add Noise...-> Valor: 10) (Filters->Blur->Guassian Blur->Valor: 3,7).E finalmente use o Blend Mode de sua preferencia, eu usei o Linear Light para dar esse efeito e claro, adicione a tipografia e a borda à seu gosto !
5(Opcional) - Se quiser fazer que nem eu, colocar outra imagem do mesmo pokémon, basta achar uma render do mesmo pokémon, de preferencia diferente, e usar o Blend Mode \"Linear Light\" valor: 15 que ficará assim como a da sign!
Pronto ! É um jeitoo facil e simples de fazer uma sign !
Se tiver alguma dúvida poste aqui e mostre o seu resultado ;D