Resultado Final:
Tipografia usada: "Emperor Scrawl" Download
Tipografia usada p/ os créditos: "Pannetje_10" Download
Tutorial:1-Crie um novo documento, com tamanho ao seu critério, vou colocar com dimensões 350x150:
2-Importe pra este documento uma imagem, eu escolhi essa:
3-Ajuste a imagem pra que fique da mesma altura do documento e o cubra com a imagem importada:
4-Selecione todas as imagens (CTRL+A) e agrupe todas (CTRL+G), depois de agrupar todas as imagens, vamos dar um efeito Blur, selecione a imagem, transforme em bitmap (CTRL+ALT+SHIFT+Z). Agora vá em Filters >> Blur >> Motion Blur e atribua os seguintes valores:
Angle: 200
Distance: 100Os valores ficam a defenir como vocês quiserem, isto é só um exemploA imagem ficará assim:
5- Vá no site [url=planetrenders.net]planetrenders.net[/url] ou no google mesmo, e procure por uma imagem abstrata. Vou usar está aqui:
6- Importe essa imagem no documento CTRL+R e ajuste-a ao seu modo, eu coloquei o mesmo tamanho da imagem 350x 150.
Selecione a imagem, e na barra de Propriedades, em Blend mod, selecione Overlay:
A imagem ficará assim:
7- Pra dar um efeito melhor, vamos diminuir a opacidade desse overlay, vou colocar 50:
O fundo deverá ficar assim:
8- Agora que o fundo está finalizado, vamos fazer a render. Fica um efeito legal quando a mesma render usada para fazer o fundo é usada como render da sign, então eu vou usar aquela mesmo. Depois de colocá-la em algum lugar bom, a imagem ficará +/- assim:
9- Depois vamos dar um efeito legal pra render, eu colei outra render igual em cima da primeira e usei o efeito "Multiply":
A imagem ficou assim:
10- Como a render ficou meio escura, eu usei a "Dodge tool" pra deixar algumas áreas mais claras, e se algo ficou claro demais eu ajusto com a "Burn Tool"
A sign deverá ficar +/- assim:
11-Pra finalizar, faltam a borda, a tipografia e os créditos. A borda é muito simples, eu fiz um retângulo preto de largura 1 pixel.
A Tipografia eu fiz com a fonte "Emperor Scrawl" (download disponibilizado no começo do tuto). Já os créditos
eu fiz um a fonte "pannetje_10" no tamanho 8, com transparencia de 50%.
Depois disso a sign ficou assim:
E a sign ta pronta!!! Pra usar essa técnica, é só pegar uma render abstrata e uma normal e repetir os passos! xD Façam as suas e postem aqui.
Tutorial By: Fight-Boy/Pokémon RPG 150